28 de fev. de 2011

Olho por Olho, Dente por Dente!

Realmente isso é o tipo de coisa que até hoje é muito discutida, essa ideia me veio a cabeça depois que eu comecei a ler o mangá "Code:Breaker", que me foi indicado pela Larissa Comelli, mais voltando ao assunto, o "Olho Por Olho, Dente por Dente" vem da Lei de Talião encontrada no Código de Hamurabi, o Código de Hamurabi é um dos mais antigos conjuntos de leis escritas já encontrados, e um dos exemplos mais bem preservados deste tipo de documento da antiga Mesopotâmia. Particularmente eu concordo com isso, para mim aquele que mata so merece a morte, aquele que estrupa merece ser CASTRADO, aquele que rouba merece ficar sem uma mão, é assim que eu penso mais tem gente que discorda usando outros argumentos como minha amiga Beatriz Mendes, ela diz que: "eu acho que em algumas situações voce tem que mostrar que voce é meio que "melhor", se uma pessoa fizer alguma coisa pra voce, e voce fizer a mesma coisa ,ou uma pior pra ela, voce vai ta descendo no nivel dela"

Um comentário: